Nossa história

“Ser um educador é fazer da escola um lugar no qual as crianças sintam o prazer de estar e sempre voltar.
Gratificação de um professor é, ver suas crianças tornarem-se adultos decentes e saber que você um dia fez parte dessa história. ”
(ELZA LOPES BRANDT, 2013).

A Instituição

O nome da Escola Pimpolhinhos, surgiu de uma forma carinhosa de chamar as crianças, que serão acolhidas nessa instituição de educação infantil, que agora também passa a ser Ensino Fundamental I.

Devido à solicitação dos pais, para que a escola tenha uma continuação de ensino para seus filhos.

Com o intuito de dar essa continuidade, a Escola Pimpolhinhos passa a ter o ensino fundamental para que as crianças possam ter um ensino de qualidade nos primeiros anos escolar, o qual é de insumo importância para o seu desenvolvimento.

Já à fundação da escola, veio em homenagem a Professora Elza Lopes Brandt, que é uma das mais antigas educadoras de Rio Branco do Sul, um sonho passado de mãe para as filhas.

D. Elza, como é conhecida na cidade, nasceu em Santos / SP, numa família muito humilde, que vieram para Rio Branco do Sul, em busca de condições de vidas melhores, isso aos 9 anos de idade.

Como a cidade era muito pequena e não havia professores suficientes, por meio de D. Sara Furquim, começou a lecionar aos 14 anos na Escola Estadual Maria da Luz Furquim, onde hoje o prédio é da Escola Municipal Otávio Furquim.

Até hoje aos oitenta anos a professora é reconhecida e lembrada com muito carinho por todos os seus alunos.

Fale Conosco

Preencha o formulário!

+55 (41) 99714-4411 secretaria@escolapimpolhinhos.com.br

Etrog Digital

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.