Nossos Objetivos
A Escola Pimpolhinhos, tem como objetivo principal a aprendizagem dos educandos por meio de ralações interpessoais, as quais, a troca com outros sujeitos e consigo mesmo ele internaliza saberes, papéis e funções sociais.
A Proposta Pedagógica da Escola constitui no compromisso do desenvolvimento global das crianças, assim chegando aos objetivos de:
-
Desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações;
-
Estabelecer vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças, fortalecendo sua autoestima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social;
-
Estabelecer e ampliar cada vez mais as relações sociais, aprendendo, aos poucos, a articular seus interesses e pontos de vista com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração;
-
Observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade, percebendo- se cada vez mais como integrante dependente e agente transformador do meio ambiente, valorizando atitudes que contribuam para sua conservação;
-
Brincar, expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades;
-
Conhecer algumas manifestações culturais, demonstrado atitudes de interesse, respeito e participação frente a elas e valorizando a diversidade;
-
Intervir sobre a realidade, reconhecendo-se como parte integrante da natureza e da cultura;
-
Desenvolver sua autoconfiança, valorizando sua capacidade de compreender e construir conhecimentos;
-
Desenvolver o interesse, a curiosidade, o prazer como atitudes, favoráveis à aprendizagem;
-
Proporcionar experiências que valorizem a convivência social, promovendo a criatividade, a solidariedade e o desenvolvimento de atitudes de coletividade.
O maior compromisso da escola é formar crianças capazes de desenvolver e consolidar conhecimentos das diversas áreas, contextualizando-as com as práticas sociais e produtivas, preparando-o para o exercício da cidadania e da atitude reflexiva em torno da cultura que o rodeia, tornando-se assim um homem que interage no meio sociocultural.
